A Arte de Fotografar

O tema proposto pela Fábrica de Letras para este mês não podia ter sido melhor escolha :)
Adorei a ideia de abordar o tema sobre fotografia.
Desde pequena que sempre gostei de ver fotografias, nunca me cansava de as ver e de recordar todos aqueles momentos retratados num só clique. Quando começaram a aparecer as máquinas fotográficas digitais (que não foi há muito tempo) tive a curiosidade de ter uma, na altura fazia eu os meus 16 anos quando me ofereceram a primeira máquina. A partir daí foi sempre a explorar e a levar a máquina para todo o lado que ia, principalmente para viagens ou com destino a novos sítios a conhecer. Desde então o gosto pela fotografia tornou-se importante na minha vida, adoro tirar e que me tirem fotos e o que mais me enriquece é mais tarde poder recordar todos os cliques que proporcionei e todos os momentos que passei. É como se olhar para cada uma das fotografias fosse vivendo novamente todos aqueles momentos passados que por norma são todos de alegria e que despertam bastante saudade.
Na verdade sou uma simples amadora da fotografia, acredito que tenho algum talento para a mesma, mas também acho que teria de aprender muito para conseguir magnificas fotos. Há pouco tempo resolvi criar um blogue dedicado à fotografia, apenas para expor algumas fotos que o meu olhar focou em certos momentos.

Blogue: http://vivenciasclique.blogspot.com/

Vou deixar aqui algumas fotinhas tiradas por mim para vocês poderem avaliar se tenho ou não jeito para a coisa :p








Desafio do mês de Março proposto pela Fábrica de Letras.

Comentários

  1. É há mensagem melhor do que uma imagem. Quando queremos que o silêncio predomine? ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Também gosto de olhar para as fotografias e lembrar o que se viveu naquele momento.
    Bom fim-de-semana =)

    http://viverentrelacos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Oh... Paula, todas estão muito bonitas! Gostei especialmente da 2ª,da 3ª e da 6ª. Você tem muitos tesouros escondidos, vamos descobrindo aos poucos. Beijo :)

    ResponderEliminar
  4. Oh que fotos tão giras *-*

    Eu adoro fotografia, mas acho que não tenho jeito nenhum para tirar xD

    Um dia vou aprender, com certeza :P

    ***

    ResponderEliminar
  5. Gosta da foto da rosa, pena teres apanhado a folha no flanco esquerdo e aproximado tanto ao ponto de lhe cortares um pouco nas pétalas.
    Na minha modesta opinião, acho que abusas do zoom, aproximas em demasia, não dás espaço para "ler" a fotografia e o que se lhe rodeia.
    A do barco na areia seria a mais lógica de todas, pena estar com o reboque por debaixo.

    P.S. - Peço desculpa por apresentar um texto tão incisivo mas sou bastante exigente com a fotografia. :p

    ResponderEliminar
  6. ...ai que parvoice ñ sei como é que ainda ñ sigo o outro blog...vou já retificar...adoro fotos e gostava mt de aprender mais sobre fotografia...é uma das metas a realizar...houve uma altura que andava com a maquina atrás para todo o lado mas entretanto esta avariou e por diversos motivos ainda ñ comprei outra...claro que tens jeito...as fotos estão lindissimas...parabéns =)
    bj*

    ResponderEliminar
  7. Adoreii!! :D Principalmente a segunda!! Tens jeito sim senhora ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. São muito giras as fotos! :D Eu também fiquei com o bicho da fotografia quando aos 16 me ofereceram uma máquina fotográfica. Mas agora já à muito tempo que não tiro fotografias :(
    As tuas estão óptimas! :D

    ResponderEliminar
  9. Que o amor seja nosso único vício, multiplicado pelo número infinito,
    tenha o total igual ao das estrelas no céu ou de gotas de água no mar,
    e seja dividido em nosso santuário de paz.
    *Everson Russo*Meu Filho*
    O amor realmente é a unica força capaz de mover o mundo
    nos dias de hoje pouco se fala de amor .
    Tudo que mais vemos é guerra pelo poder estamos
    vivendo um mundo violento muito longe da paz que tanto almejamos.
    Um lindo e abençoado final de semana.
    Beijos de paz e luz..
    Evanir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita Evanir, Seja bem-vinda :)
      É verdade cada vez menos se vê amor. Nota-se muita revolta e frieza hoje em dia.

      Eliminar
  10. Adorei Paula :)
    A do barco na areia achei a mais gira... Porque não tentas tirar um curso de fotografia? "Nao devemos desistir dos nossos sonhos e daquilo que nos faz feliz" :)

    Beijinhoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada MaisOuMenos :)
      Já pensei sim tirar um curso de fotografia, mas aqui na minha zona ainda não abriu nenhum e ir para fora nem sempre é fácil devido às despesas. Mas não é um sonho meu, é apenas algo que gosto, algo que me dá prazer fazer, clicar momentos :)
      E tu vê lá se segues o teu sonho na dança, viu viu :p Não me esqueciiii.

      Bom fim de semana** :D

      Eliminar
  11. Eu não encomendo nada da Internet, especialmente roupa porque isso só compro depois de experimentar. Mas é um projecto português e merece toda a publicidade possível :D

    ResponderEliminar
  12. No site eles garantem ser fiáveis mas nunca se sabe não é. Mas podes sempre encomendar uma coisa muito barata, o mais barato que encontrares e logo vês se são de fiar ou não :)

    ResponderEliminar
  13. Claro claro! Mas vê o regulamento deles, provavelmente diz lá que os dados são guardados em determinado sitio e o uso que fazem com eles.

    ResponderEliminar
  14. Se pudéssemos pagar nos CTT eu encomendava na boa, mas por transferência bancária não :b

    ResponderEliminar
  15. Sim mas eu não gosto disso.

    ResponderEliminar
  16. Adoro fotografia, adoro ver e ver e ver fotos, nem que seja vê-las pela milésima vez, nunca me canso.
    Gostei das tuas mas, para mim, a mais bonita é a 2ª e a que menos gostei foi da 1ª.
    Beijinhos e continua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro fotografia e consigo me perder a vê-las :)
      Obrigada pela tua opinião. Beijinho :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha