Melodia do Adeus

Toco no meu piano toda uma melodia serena que vai ao encontro daquela recordação que sempre permanecerá em mim, no meu coração, no meu pensamento. É com ela que vou vivendo novamente os nossos momentos a dois, os nossos momentos só nossos, tão únicos e universais. Busco a saudade para que ela me transmita uma breve resposta acerca de como tudo acabou e de como tudo poderia recomeçar. A melodia da minha vida chegaste a ser tu, mas agora é somente aquela que eu toco no meu piano, aquela por quem me entrego de verdade. Procuro uma razão para o nosso afastamento, para o nosso fim que nem o final soube presentear, que nem uma explicação foi depositada em nossos corações. Será que te preocupaste com esse facto? Será que sou apenas eu nesta melodia? 
Toco no meu piano toda uma melodia aberta de esperança, sonhos e concretizações, contigo ou sem ti, eu quero unicamente ser feliz. Na pauta cada clave de sol eu aponto como um ponto de felicidade nosso, tenha sido ele passado ou um presente próximo. Espero por ti ou tocarei mais alguma melodia para que percebas que o final não foi definitivo, para que percebas que tens de dar uma explicação e acabar com esta confusão.
Toco no meu piano toda uma melodia que só eu sei o sentimento que ela carrega, toda uma beleza profunda e mágica, poderosa e simbólica. Será esta a melodia do Adeus?

Foi ao som desta bonita música...
Tenho adorado ouvir Birdy que há dias atrás me era desconhecida :)
Som de piano e violino os meus preferidos*


Comentários

  1. Gosto tanto de ler o que você escreve, querida Paula!
    Sempre me pergunto "Será que ela está vivendo mesmo isso ou é apenas um texto?"
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imaginação querida Isa :)
      É lógico que por vezes vamos buscar coisas do passado que vivemos e muita da minha escrita tem sempre um pedacinho meu, mas ultimamente só tenho ido buscar a minha imaginação, nada tem a ver com o meu estado actual :)

      Obrigada por sempre vires aqui deixar uma palavrinha, adoro sempre a tua visita Isa :)

      Beijinho e bom fim de semana*

      Eliminar
  2. Tão bonito o texto. Gostei :) Um bom resto de Domingo!

    ResponderEliminar
  3. esperança e sonhos é o que nunca se deve perder !

    ResponderEliminar
  4. Adorei o textinho e a música amiga, muito bom mesmo :)*

    ResponderEliminar
  5. ...acho que me diferencia verdadeiramente de ti e da letícia é que voces conseguem a proeza de escrever algo tão belo como este texto sem nada (ou mt pouco) tenha a ver com o que sentem, vivem ou já viveram....por isso é que a minha inspiração é cada vez menor...por mt que tente nunca consigo escrever algo que não esteja (mesmo que apenas superficialmente) ligado a mim e à minha história...bj*

    ResponderEliminar
  6. eu gosto imenso do filme que também se chama "melodia do adeus"

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha