Viagem ao Talasnal - Aldeia de Xisto






















Ora hoje venho-vos falar da minha tarde de ontem. Com boa companhia fui conhecer um pouco mais da Serra da Lousã e das Aldeias de Xisto nela situadas. A viagem fez-se bem, ouvindo musica, conversando e lá fomos nós até Lousã. Aí tudo muito bem, quando dou por mim a entrar numa estrada que mais parecia uma batalha de pedras contra o carro lol Um piso horrivel para se conduzir, cheio de buracos e pedras, mas lá passados 20 minutos chegámos ao local de destino. Há bem dita Aldeia chamada Talasnal :)
Confesso que sou uma moça que adora imenso passear e conhecer novos locais, sejam eles quais forem têm sempre a sua beleza e significado. Então foi algo que adorei deslumbrar e apreciar todas aquelas casas restauradas e feitas de xisto. Além de que tinha também uma belíssima paisagem para a Serra e para o Castelo. Achei muito engraçado a maneira como a aldeia estava ligada com pequenos caminhos parecendo atalhos ou um pequeno labirinto :)
Entretanto resolvemos ir até ao Castelo e à Praia Fluvial, ou seja, mais uma vez lá fomos nós aos solavancos e aos pulos pela estrada fora e a pensar que de tanto caminho já feito teríamos passado o Castelo e perdidos por outra estrada lol Mas não, finalmente lá perguntámos a um casal que estaria a fazer uma caminhada, se estaríamos na estrada correcta, ao que nos responderam que sim. Então mais descansados lá demos com a placa a informar sobre o dito destino que estávamos a tomar, o Castelo. Dêmos uma vista de olhos em tudo e com isto o sol começa a por-se e o frio começa a instalar-se, então seria hora de regressar a casa depois de uma boa viagem e de uma tarde bem aproveitada e divertida. Mas o dia não acaba numa viagem calma lol Quer dizer, antes de regressarmos a casa, qual é o nosso espanto que já não sabíamos o caminho de volta, ou seja, perdemo-nos completamente. Às curvas no meio da Lousã e por fora dela, andávamos nós todos atrapalhados a descobrir a dita estrada para regressarmos, aquela estrada que seria a mais perto para apanhar. Mas com isto e com tantas voltas fizemos mais quilómetros que o pretendido, salvação a nossa é que o P. colocou combustível suficiente para andarmos a passear à balda lol ao que  finalmente lá conseguimos apanhar a dita estrada por onde viemos. Acho que foi um momento um tanto ou quanto cómico mas também preocupante lol De qualquer forma algum caminho haveríamos de encontrar para regressar, nem que fossemos dar a volta ao mapa e voltar. :p

Comentários

  1. AhAh um passeio com aventura incluída! hehe
    Estou a ver que o fim-de-semana foi bom, espero é que também tenhas uma excelente semana =)

    http://viverentrelacos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer Cátia Lol Mas acima de tudo foi divertido e repetia tudo de novo :D

      Eliminar
  2. Não conheço mas gostaria de conhecer, parece lindo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho Guerreiro :)

      Para quem gosta de natureza e óptimo*
      E tem paisagens muito bonitas*

      Eliminar
  3. Adorei as imagens que registrou, Paula! Muito bonitas!
    Também adoro conhecer lugares novos. "Mudar de ares" sempre renova nossa energia...Deve ter sido bem divertida a sua aventura, o seu post ficou assim... ;)
    Um beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Ora um dia cheio de aventura portanto :P

    Fotos bonitas *-*

    Um dia também vou lá :)

    ***

    ResponderEliminar
  5. Já aí estive, muito giro! Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  6. Que tarde tão boa :D
    E parece ser um sitio muito giro, pelas fotos :D

    ResponderEliminar
  7. ...e assim já tens mais uma história para contar...;)
    O melhor dessses imprevistos (que eu conheço tao bem) é que por mais dificil ou má que a situação pareça quando as recordamos fartamo nos de rir...=)
    Que tarde bem passada...mortinha por ter assim uma aventura...=P
    bj*

    ResponderEliminar
  8. Eu já visitei por duas vezes é linda a aldeia ... aliás a região da Lousã é mto bonita :)

    Bj

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha