Avançar para o conteúdo principal

A Perfeição Existe Em Cada Detalhe, Basta Saber Apreciar

Passatempo Fábrica de Letras
Tema deste mês: Perfeição













O tema não podia ter sido melhor, logo neste mês :)
Para mim o mês de Junho é especial, isto por várias razões, mas a principal é porque faço anos num destes dias, mais precisamente dia 22 :) Mas não sou apenas eu a fazer anos neste mês, tenho mais familiares que fazem. Como tal, Junho é quando começa o Verão que todos nós gostamos, quando começam as festas populares e outras tradicionais das vilas e aldeias, é quando também se saltam as fogueiras na noite de São João, hoje em dia pouco se vê esta tradição, mas eu já as saltei em anos anteriores :) É o mês das noivas de Santo António, e que também festejamos o São Pedro e o, já dito anteriormente, São João. Realmente este mês é o começo de muitas coisinhas boas e normalmente o começo de férias, uns tiram mais tarde, outros mais cedo, mas por norma é a partir deste mês quando os dias de calor tendem a aparecer. A mim me parece que o tempo este ano vai ser muito inconstante como o ano passado, ora vem tempo bom e temperaturas altíssimas que até cansam uma pessoa, ou vem tempo nublado com umas pingas à mistura. Vamos lá ver como correm estes próximos meses.
Contudo, é o mês que vem a minha afilhada, a sua mana e os meus tios, nada melhor que a minha família perto de mim :) e tirar uns diazinhos para ir à praia com as meninas. Apesar que já fui mais adepta de fazer praia, mas com boa companhia tudo se faz com prazer.
Bem, eu não me quero desviar do tema proposto para este mês, porque é ele o assunto focal que tenho de abordar, mas o que posso mais eu querer neste mês? Para mim é perfeito e vai ser sempre. Claro que a perfeição não existe, todos nós sabemos isso, mas aos nossos olhos e na nossa mente às vezes tudo fica/é belo e maravilhoso, como se não tivesse/houvesse qualquer defeito. Isto por exemplo quando estamos apaixonados, para nós o(a) nosso(a) namorado(a) é perfeito(a), mesmo com um monte de defeitos, nós achamos que ele(a) é bonito(a) assim, daquele jeito. Normalmente, apontamos como qualidades boas e menos boas, nunca como defeitos, logo criamos algo perfeito, algo que adoramos. E este mês sem dúvida que é perfeito mesmo que não seja como esteja à espera, acabará sempre por ser o meu mês, aquele em que nasci e vim ao Mundo.

Bem o diz William Shakespeare ... 
"Ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa."

E o Weslley Oliveira Farias ...
"A perfeição só existe nos olhos dos amantes do amor...
Quem não acredita em perfeição, não acredita em amor."

E, por fim, Júlio Cesar Costa Pessoa ... 
"A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe."

Por isso este mês para mim nunca deixará de ser perfeito porque se eu procurar a beleza de cada dia e transformá-la em alegria e sorrisos no meu rosto, certamente vou sempre descobrir a perfeição deste mês. E os detalhes, serão os momentos, as pessoas, tudo o que me acompanhar e que eu souber apreciar. Neste ponto de vista, poderia dizer que sendo assim todos os meses são perfeitos, basta apreciar cada dia, mas eu apontei algumas "datas" em cima que fazem deste mês especial, logo por isso a dita perfeição em cada detalhe.

Comentários

  1. Minha querida, este post me deixou imensamente feliz! Gosto quando as suas palavras estão sorrindo. Quero te ver bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isa :)

      Eu tenho o meu lado triste como todas as pessoas, mas no fundo eu sei bem dar valor a cada detalhe da minha vida e talvez por dar demasiada importância é que ando umas vezes felicíssima e outras tristíssima, acompanho os sentimentos muito "fortemente". :)

      Eliminar
  2. Aproveita bem a visita dos teus familiares =)

    ResponderEliminar
  3. a perfeição não existe mas há momentos que chegam lá perto =D
    bj*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existirá, mas apenas aos nossos olhos. Porque na verdade a perfeição de facto não existe. Mas ao apreciarmos bem lá no fundo, podemos dizer, por exemplo, hoje foi um dia perfeito :) Como o dia do nosso primeiro namoro, como o dia do nosso casamento, como o dia de sermos mães, enfim...podemos na nossa visão e na nossa mente classificar como perfeitos, até mesmo as pessoas quando estamos apaixonados :)

      Eliminar
  4. Aproveita bem todos os pequenos momentos.
    A perfeição pode não existir mas existem momentos perfeitos. :)

    beijinho***

    ResponderEliminar
  5. Acho que disseste tudo neste teu textinho :)

    A felicidade é feita de momentos e são esses pequenos detalhes que importam :)

    Bom Domingo amiga :)

    ResponderEliminar
  6. Quem acreditar que ama um ser perfeito não o fará durante muito tempo. Imaginar perfeição num ser humano levará ao erro. O ditado errar é humano está certo e demonstra que todos somos imperfeitos. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguem é perfeito e sim poderá levar ao erro se acreditarmos na perfeição. Mas muitas vezes dizemos "Este foi o momento perfeito", "Esta é a pessoa perfeita para mim", podemos achar que aos nossos olhos é perfeito mesmo não o sendo, mas basta haver paixão para nos cegar um pouco :)

      Bem-vinda Brown Eyes :)
      Beijinho*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Madrinha tem Saudades Tuas

Tenho tantas mas tantas saudades tuas
Queria presentear o teu crescimento
Queria que tivesses mais perto e que convivêssemos mais vezes
Queria ser uma madrinha que visses frequentemente, do que apenas uma vez por ano
Queria poder ver a tua evolução na fala, nos primeiros passos
Queria viver mais o teu sorriso pessoalmente
Ver os teus dentinhos de leite a rebentarem e as tuas choradeiras de dor
Se soubesses o tamanho da minha saudade
A saudade de te pegar ao colo
De ver somente o teu sorriso de orelha a orelha
A tua simpatia incrível e de um acordar maravilhoso
Queria ir mais vezes contigo ao parque infantil
Partilhar brincadeiras contigo e grandes beijos entre madrinha e afilhada
Ajudar-te a dar os primeiros passos e a segurar-te quando te desequilibrares
Queria tanto que estivesses aqui
Aqui, bem mais perto de mim
Estás longe, numa distancia imensa
E só te poderei ver um mês de cada ano
Isso é muito pouco para matar a saudade, para simplesmente ver-te crescer
Que saudades minha quer…

Puffs Mágicos - Uma ideia criativa

Há poucos meses atrás tive conhecimento de uma página com artigos muito originais, a Puffs Mágicos ! Fiquei bastante surpreendida com a personalização dos puffs e simpatizei imenso com a ideia então propus uma parceria. A Cati, administradora da página, aceitou o convite e não podia ficar mais contente, pois seria algo novo para presentear e dar a conhecer aos seguidores. Correu tudo muito bem e a Cati é super profissional no que faz, além de ser uma pessoa bastante simpática e responsável.
Para quem ainda não conhece a Puffs Mágicos, este post servirá para vos dar uma breve noção do que podem encontrar nela. Expus algumas fotos de puffs com e sem personalização, caso queiram com a gravação do nome têm essa possibilidade sem qualquer custo adicional. Há puffs tanto para adultos, como para bebés e crianças.
Descrição da página: "A Puffs Mágicos tem como objetivo criar puffs personalizados.
Por não haver pessoas iguais nós adotamos o conceito de personificar puffs de forma a nos t…

Em modo de Desabafo...

Hoje escrevo em modo de desabafo, sei que não tenho dado a devida atenção ao Blog, tenho me centrado mais em lançar passatempos, pois há pessoas que felizmente me vêm pedir parceria e eu agradeço a confiança que depositam. Mas tenho consciência que o tema do Blog não se centra exclusivamente em parcerias/passatempos, mas sim um pouco de tudo sobre a minha vida, opiniões, etc. Neste momento não tem sido fácil conciliar o Blog, com vida pessoal e trabalho, de qualquer forma vou tentando expor o que posso e o que de alguma forma possa contribuir para algo útil ao lerem os post's publicados. A inspiração também não tem ajudado, sinto que sou forçada a criar assuntos e isso não é bom sinal para quem tem um Blog e não sente que o que está a escrever, servirá para algo, parece que estamos a escrever apenas porque sim, apenas porque tem de ser para não deixar o "Blog às moscas".
A nível de saúde também tenho tido alguns problemas, inclusive um deles é que ando com uma dor inte…