Noticias com o seu lado bom, mas também com o seu lado mau

Ao ler esta Noticia alguns dias atrás, pensei como é bom ainda termos pessoas que ajudam e que não julgam só porque está a roubar é um criminoso. É certo e já disse isto antes que roubar não é solução, por vezes só vem trazer mais problemas, mas vocês podem imaginar o que é uma mãe ou um pai não conseguir dar de comer aos filhos? Eu acho que não consigo imaginar tal desespero e dor, porque eu acho sim que roubar alimentação é chegar ao desespero, ao não ver mais nenhuma saída possível.

Vi também uma noticia em que a mãe de dois filhos chega a ir aos contentores do lixo buscar comida que os supermercados deitam fora para conseguir sustentar os filhos ao fim de semana, visto que durante a semana consegue os alimentar com ajuda de uma associação. Ela encontra-se desempregada e o dinheiro mal dá para as despesas da casa que nem sequer um quarto tem. O miúdo é gozado na escola, a mãe sujeita-se a mexer em contentores do lixo para colocar comida na mesa, o que não traz qualquer beneficio há saúde, mas que remédio tem esta mãe se não lhe dão emprego e vê os seus filhos à fome? Vai roubar? É triste chegar a este ponto, nem quero sequer um dia passar por isto, acho que não aguentava, as forças iam desaparecendo.

Eu quero ter esperança que isto vá melhorar, quero pensar que os tempos difíceis estão aqui e agora, mas que lá para 2016 as coisas estejam bem melhores, pelo menos é isso que está previsto. Não quero pensar que vamos aterrar no fundo, porque também não é nisso que acredito. Só lamento é que muitas famílias neste momento estão de rastos, sem meios de sustento, por mais ajudas que hajam, elas não conseguem apoiar todas as famílias e nem sempre toda a ajuda que uma só família receba é suficiente para tanta despesa que hoje em dia se tem e para a qualidade de vida que se leva.

Enfim...é ter fé como muita vez se diz.

Comentários

  1. Isto está a chegar a um estado deplorável...e não sei se a situação irá melhorar assim em tão curto espaço de tempo...enquanto os nossos governantes só pensarem em si próprios e não fizerem alguma coisa de jeito para criar postos de trabalho e assim dinamizar a economia, não vamos a lado algum...

    ResponderEliminar
  2. temos de continuar a acreditar que um dia isto muda... é das poucas coisas que nos resta

    ResponderEliminar
  3. Foi um gesto bonito da parte do polícia mas o que o homem levou para casa dá para pouco tempo e quando as coisas terminarem vai continuar a não ter o que dar aos filhos. É triste mas é a realidade de muita gente neste país :\

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha