Livro Hipnose e Ansiedade

Continuando com o tema da hipnose e por saber que existem pessoas que têm curiosidade em descobrir mais sobre esta experiência, informo-vos que comprei o livro "Hipnose e Ansiedade" de Mário Rui Santos, em novembro do ano passado. Para quem desconhece a hipnose e claro tem interesse em aplicá-la em prática, recomendo a compra deste livro. Nele explica tudo ou pelo menos quase tudo o que precisam de saber sobre o assunto e depois meter em prática, pois para quem não sabe podemos exercitar a técnica da auto-hipnose. Convém praticar num local confortável e tranquilo os exercícios que nos são propostos, apesar de inicialmente parecer confuso, mas com a continuação deixamo-nos levar e tudo torna-se bem mais fácil, além de que concentramos todo o nosso foco para aquele momento. Obvio que leva tempo e sinceramente por experiência própria, acho que devemos primeiro ter algumas sessões de hipnose com um profissional para então podermos começar a fazer sozinhos. Pois quer queiramos quer não, na nossa mente a hipnose ainda é um tema bastante obscuro ou estranho, então convém experimentar com quem sabe realmente fazer e só depois sermos nós a dar continuidade. Mas nada vos impede de comprar o livro e ter mais conhecimento sobre a matéria, eu própria adoro aprender tudo o que de alguma forma me dá algum fascínio.

Quando me propuseram a ter consultas de hipnose, a minha mente pôs-se com mil perguntas, mas nunca fui com receio de experimentar e ver no que dava, sou muito curiosa no que toca a este tipo de assuntos e sem "ver de perto" nunca iria saber o que era. E bem dito e bem certo, pensei eu que ia dormir uma hora e não me lembrar de nada assim que abrisse os olhos e é totalmente o inverso. Portanto, caso tenham curiosidade, comprem o livro :) Não sei ao certo quanto custou, mas penso que rondou os 10€.

Um conselho que vos dou, é que nada é "milagroso" se não nos focarmos em ter fé, esperança e positivismo. A força maior está dentro de nós.

Este vídeo é muito semelhante à técnica de hipnose, ouçam antes de dormir.

Comentários

  1. Estou já a algum tempo para ler este livro é um tema que interessa bastante :)

    ResponderEliminar
  2. É um tema interessante e que me cativa muito!

    ResponderEliminar
  3. Hpnose e ansiedade é um tema muito interessante .Uma terapia como a hipnose, pode ajudar muito na ansiedade .

    ResponderEliminar
  4. Um tema interessante, que muitas pessoas ainda o vêem com muito misticismo

    ResponderEliminar
  5. A hipnose é uma terapia que em muitas situações tem excelentes resultados e é uma área que me suscita bastante interesse e tenciono um dia poder experimentar

    ResponderEliminar
  6. Esse "mundo" da hipnose deixa me com um pouco de receio, mas ao mesmo tempo curiosidade, mas não teria de todo coragem para experimentar uma experiência destas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha