Adeus Tártaro nos Dentes


Hoje trago-vos um post sobre higiene oral, a pasta de dentes que vos estou a apresentar nas imagens é a Elgydium Pasta Anti-placa Proteção Gengivas. E posso vos garantir que me fez grandes milagres desde que comecei a escovar os dentes com ela.

Anteriormente usava sempre da marca Colgate, aliás usava as que os meus pais compravam, contudo quase todos os anos fazia uma limpeza dentária. Ganhava muito tártaro por dentro e por mais que escovasse os dentes, não rendia muito, eu acabava por ganhar mais dia menos dia. Então numa consulta no meu dentista questionei se havia algum produto que pudesse evitar a acumulação de tártaro, até porque como sabem isso implica outros problemas orais e mau hálito. Chegava ao ponto de não me sentir bem se não fizesse uma limpeza, mas dar 50€ custa a todos como devem imaginar.
Após questionar o problema, ele recomendou-me comprar esta pasta de dentes e a primeira coisa que fiz, foi dirigir-me a uma farmácia e adquirir uma. Assustei-me logo com o preço, o que é normal quando as pastas comuns que compramos no supermercado rondam os 2€ ou menos. Esta ronda os 5€ a 7€ e pouco euros, depende do estabelecimento onde compram. 
É verdade que algumas pessoas vão dizer, "Ah e tal mas a esse preço num ano gastas o mesmo como se fosse uma limpeza no dentista", sim é verdade, mas pelo menos não ando a criar outro tipo de problemas orais por acumulação de comida nos dentes ou gengivas, bem como não ganho hálito indesejado (ninguém gosta disso, todos sabemos). Portanto, sim é cara a pasta! Mas desde que faça o que é pretendido e eu evite uma limpeza no dentista e ande o ano inteiro bem, prefiro desta maneira.


Esta pasta de dentes é especialmente formulada para ajudar a prevenir a placa dentária e tártaro, as principais causas de cárie dentária e doença periodontal tal como gengivite.
Claro que só promete fazer o que lhe compete se a usarem pelo menos duas vezes ao dia, caso contrário não adianta dizer que vai tirar o vosso tártaro ou evitar ganhá-lo se não tiverem uma boa higiene oral. Outro fator importante que quero salientar e, sobretudo, para quem sofre de sangramento das gengivas, ela a mim foi 5*, deixei de sangrar ao escovar os dentes. De qualquer forma, se forem a uma consulta ao vosso dentista perguntem qual seria a melhor pasta de dentes para o vosso caso, é importante ter a opinião de quem percebe. No meu caso foi a melhor coisa que fiz.

Só tenho uma desvantagem a expor, a pasta não clareia muito os dentes, notei uma ligeira diferença nisso. Faz realmente tudo o que está explicito na embalagem, mas branquear não é com ela. Portanto, o que poderia recomendar, seria alternarem com outra pasta dentífrica branqueadora.



Este pack de 2 pastas de dentes comprei recentemente numa farmácia do Foz Plaza na Figueira da Foz, aproveitei logo porque no preço de uma, trouxe duas. Ficou-me em 5€ e pouco, portanto para quem quiser aproveitar a promoção e experimentar, passem numa farmácia. Não sei se todas estão a aderir a esta promoção, mas não custa tentar :) Senão podem comprar na Loja Zero , que é onde tenho comprado ultimamente também por 5€ e pouco. Antes de conhecer esta loja, comprava na minha farmácia, mas nela gastava mais de 7€, atualmente aproveito para fazer algumas comprinhas na Loja Zero , tenho alguns descontos que vocês também podem ter acesso a eles, tais como ganhar pontos nas vossas encomendas e se derem o feedback do produto no site recebem 5% de desconto. E assim com 3/4 produtos a preços mais acessíveis que na farmácia, acaba por compensar encomendar neles mesmo pagando portes de envio. 

Comentários

  1. Bom dia :) acho que vou experimentar essa pasta de dentes e também conhecer melhor o site Loja Zero que já tens falado e que parece muito benéfico.
    Obrigada pela tua review. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O tártaro é horrível --' já conhecia esta marca mas ainda não experimentei, tenho que o fazer :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia é a primeira vez que estou a ver este post e estou convencida que dá bom resultado !A ciência sempre a estudar e inventar coisas novas para o bem da humanidade e ainda bem mas falta tanta coisa importante para descobrir mas aos poucos vamos descobrindo novas coisas !l

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha